domingo, 8 de março de 2015

Papa visita paróquia orionita em Roma fruto do zelo apostólico de São Luís Orione e continuado pelos seus religiosos.





Papa saúda e reza com fiéis no pátio
Todos somos abençoados por Deus. Recebemos graças todo dia. Cada momento que voltamos para Deus com nossa oração e nosso serviço somos abençoados e fortalecidos. As vezes não percebemos ás maravilhas de Deus diante de nós. 
Cheguei em Roma para continuar minha caminhada formativa há 8 dias. Me sinto agraciado e agradecido por ter tido a oportunidade de ajudar servir na Missa celebrada pelo Papa Francisco na paróquia orionita Ognissanti (Todos os Santos) no dia 07 de março. Esta paróquia de Roma é  fruto do zelo apostólico de São Luís Orione e continuado pelos seus religiosos.  



Pude, na sacristia, juntamente com outros seminaristas e coroinhas, cumprimentar o Papa face a face, tocar em sua mão e pedir a sua benção. Servir ao papa é se comprometer pelo zelo a Igreja de Jesus Cristo no templo edificado, na acolhida ao outro e no sacrário de nosso coração.

O papa Francisco fez esta visita em nossa Paróquia de Todos os Santos em Roma com o objetivo de recordar/comemorar os 50 anos da primeira missa papal em italiano (depois da reforma litúrgica do Concílio Vaticano II) celebrada aos 7 de março de 1965 pelo Beato Paulo VI nessa mesma igreja/paróquia escolhida na época pelo mesmo Paulo VI. Naquela época também foi celebrada na intenção dos 25 anos da morte de Dom Orione e nesta ocasião pelos 75 anos de sua partida para vida eterna. 
Foi um grande dia de festa e alegria para nós religiosos e leigos orionitas com a visita do Santo Padre em nossa casa!
Segue link do vídeo da Missa no youtube. 
sem. Pedro - religioso orionita




Nenhum comentário:

Postar um comentário