segunda-feira, 17 de março de 2014

SOLIDARIEDADE


Caríssimos paroquianos da Comunidade Santa Marta, das comunidades rurais e urbanas, pessoas de boa vontade e todos que contribuíram com doações de gêneros alimentos para nossos irmãos e irmãs atingidos pela enchente do Rio Madeira em Porto Velho, agradecemos intensamente e pedimos ao nosso Bom Deus que abençoe generosamente nossas comunidades, nossas famílias, nossos paroquianos e todas as pessoas de boa vontade. Deus abençoe. Nosso muito obrigado. 


SOLIDARIEDADE 


A enchente do Rio Madeira em Rondônia desabriga milhares de pessoas, deixa partes do comércio central submergido, a produção ribeirinha é afetada, as vias são bloqueadas e provoca muita poluição. Diante disso e nesse tempo quaresmal somos convidados a nos solidarizar com nossos irmãos e irmãs afetados pela enchente. 
Já fazem mais de 40 dias que a população ribeirinha do Rio Madeira no Estado de Rondônia sofre com a enchente. Foram afetadas principalmente 7 bairros da capital Porto Velho e algumas pequenas cidades foram atingidas praticamente por completo além dos moradores das margens do rio. Já somam mais de 12.500 pessoas desabrigadas. 
O Corpo de Bombeiros e o Exército trabalham diretamente levando água, comida e serviços que possam amenizar as necessidades básicas das pessoas que foram expulsas de suas residências e do seu trabalho. Já estiveram visitando as áreas atingidas o padre Otávio, o Ir.Celso e paroquianos que ajudam na separação de alimentos, doações e montagem das cestas. 
A igreja Católica, órgãos públicos, privados, outras igrejas e pessoas de boa vontade tem se solidarizado doando, sobretudo, gênero alimentícios para estes nossos irmãos que sofrem as consequências da cheia do rio. 
A Paróquia Santa Marta - Buritis e a Paróquia Sagrada Família - Porto Velho, por meio dos paroquianos das diversas comunidades, religiosos e religiosas orionitas empenharam em doar e pedir gêneros alimentícios para os atingidos pela enchente. Na Paróquia Santa Marta houve um grande retorno e já foram entregues quantidades expressivas de alimentos em Porto Velho. Sabemos que diante de tal situação, é muito pouco, mas esse pouco somado a caridade e generosidade de muitas outras pessoas e entidades ajudará aos nossos irmãos e irmãs que passam necessidade diante da calamidade provocada pela enchente do Rio Madeira.
Obrigado. Deus abençoe você.















Nenhum comentário:

Postar um comentário